sábado, 16 de outubro de 2010

Movies about Science... filmes sobre ciência, Sessão da Tarde

Hoje decidi falar sobre filmes que falam sobre ciência, mas que passaram na telinha ( da sessão da tarde ) nos anos 80, quando a ciência não era assim levada tão a sério...rs, e sempre que penso nisso a primeira coisa que me vem à cabeça é a música chiclete do Oingo Boingo " Weird Science" do filme homonimo, em ingles porque em portugues virou "A mulher nota 1000":


Mulher Nota 1000
titulo original: (Weird Science)
lançamento: 1985 (EUA)
direção: John Hughes
atores: Anthony Michael Hall , Ilan Mitchell-Smith , Bill Paxton , Suzanne Snyder , Judie Aronson
duração: 94 min

Quem não se divertiu nos anos 80 com os dois adolescentes nerds que inventam a mulher perfeita no computador e que durante uma tempestade ganha vida... e quais dos meninos não sonhavam com a Kelly LeBrock... ( pré-Angelina Jolie )










Pra curtir - Oingo Boingo



Outro filme bacaninha da mesma época: "Academia de gênios" , quando Mitch (Gabriel Jarret) entra para a academia de gêncios e conhece Chris (Val Kilmer), inventam um laser super poderoso mas um professor rouba o projeto para vender aos militares... quem disse que ser gênio não pode ser divertido...

Diretor: Martha Colidge
Elenco: Val Kimmer, Gabe Jarret, Michelle Meyrink, Willias Athernon, Ed Lauther


Outro exemplo "A Máquina do Outro Mundo" (My Science Project) - para concluir um trabalho escolar um aluno vasculha um campo militar abandonado onde encontra uma estranha máquina com uma bola de cristal e sem querer ele a ativa levando toda a turma para o passado.


Título Original: My Science Project
Gênero: Aventura,
Tempo de Duração: 94 min
Ano de Lançamento (EUA): 1985

Elenco: John Stockwell, Danielle von Zerneck, Fisher Stevens, Dennis Hopper.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique, vaie, elogie... tudo é válido mas se manifeste, please?