segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Os Pilares da Terra no TCM

Domingo dia 09/10 às 22h estréia no canal TCM a mini-série Os Pilares da Terra.


Eu li o livro e já vi em dvd, recomendo, especialmente pra quem como eu gosta de histórias da idade média, tanto o livro quanto a série trazem um fiel retrato do período. Eu já havia comentado em outro post  aqui e agora chega ao canal TCM.

Na Inglaterra do século XII, Tom, um humilde pedreiro e mestre-de-obras, tem um sonho majestoso – construir uma imponente catedral, dotada de uma beleza sublime, digna de tocar os céus. E é na persecução desse sonho que com ele e a sua família vamos encontrando um colorido mosaico de personagens que se cruzam ao longo de gerações e cujos destinos se entrelaçam de formas misteriosas e surpreendentes, capazes de alterar o curso da história. Recheado de suspense, corrupção, ambição e romance, Os Pilares da Terra é decididamente a obra-prima de um autor que já vendeu 90 milhões de livros em todo o mundo.
 

Saudade de um tempo não vivido.


Voce já teve saudade de um tempo não vivido... pois é eu tenho.
Especialmente o tempo da Regencia inglesa ou os anos da Jane Austen...

Uma série da BBC que eu gosto é "Lost in Austen" qdo uma jovem fã de Orgulho e Preconceito atravessa uma fenda no tempo e vai parar no meio da trama do livro.


"Desiludida com sua vida em Londres e desencantada com o namorado, Amanda Price descobre Elizabeth Bennet em seu banheiro. Logo ela encontra-se trocando de lugar com Lizzie, e entrando no mundo "real e fictício" de Orgulho e Preconceito. Amanda chega Longbourn, a casa da família Bennet, e percebe que ela se juntou a ação no início da história, ela começa a conhecer as irmãs Bennet restantes, e se prepara para conhecer o Mr. Darcy (Elliot Cowan). Como ela vai manter a maior história de amor de todos os tempos na direção certa enquanto Elizabeth Bennet está presa no mundo moderno? "
A Série muito fofa, exibida no Brasil pelo canal Film&Arts que infelizmente não tenho mais nessa modernização da TVA para HD... perdi um dos canais que mais assistia...
 
E o seriadinho Lost in Austen preserva a famosa cena do Mr. Darcy ( Elliot Cowan ) saindo do lago, retirada no último filme de Orgulho e Preconceito ( Mattew MacFayden talvez não ficasse bem de camisa molhada ) e é a mesma cena que tornou Colin Firth famoso quando a série foi exibida pela BBC.
 
Para comparação Mr. Darcy/Elliot Cowan saindo do lago
 

 
Mr. Darcy/Colin Firth saindo do lago.