Neste feriadão prolongado deixei um pouco de lado os filmes britânicos ( sempre os meus favoritos ) e assisti ao oscarizado "O segredo dos seus olhos " (El Secreto de Sus Ojos, Argentina, 2009) .
Direção: Juan José Campanella
Elenco: Ricardo Darín, Soledad Villamil, Guillermo Francella, Javier Godino, Ricardo Morales
Eu já esperava um filme bom, afinal Oscar de melhor filme estrangeiro, mas o filme foi, na minha perspectiva surpreendentemente bom. A história do policial que está escrevendo um romance sobre um caso que ficou em suspenso há 25 anos atrás, é contada em forma de thriller policial mas com sutilezas que um espectador desatento pode deixar passar: como a crítica política à ditatura militar argentina no anos 70, Campanella trata do assunto sem tornar isso uma bandeira ou filme politicamente-chatongo e tem também a história de amor não vivido entre o oficial de justiça Benjamin e a Promotora Irene, eu diria que este filme é na verdade uma história de amor . Ele é contado de forma não-cronológica, alternando passado e presente, usando as cenas para contar a história onde o diálogo não se faz necessário. Para completar um elenco de atores excelentes.
Direção: Juan José Campanella
Elenco: Ricardo Darín, Soledad Villamil, Guillermo Francella, Javier Godino, Ricardo Morales
Eu já esperava um filme bom, afinal Oscar de melhor filme estrangeiro, mas o filme foi, na minha perspectiva surpreendentemente bom. A história do policial que está escrevendo um romance sobre um caso que ficou em suspenso há 25 anos atrás, é contada em forma de thriller policial mas com sutilezas que um espectador desatento pode deixar passar: como a crítica política à ditatura militar argentina no anos 70, Campanella trata do assunto sem tornar isso uma bandeira ou filme politicamente-chatongo e tem também a história de amor não vivido entre o oficial de justiça Benjamin e a Promotora Irene, eu diria que este filme é na verdade uma história de amor . Ele é contado de forma não-cronológica, alternando passado e presente, usando as cenas para contar a história onde o diálogo não se faz necessário. Para completar um elenco de atores excelentes.
Me pergunto: por que não conseguimos fazer filmes como os argentinos? Por que nos filmes brasileiros o sexo e a violencia são tratados de forma gratuita e dispensável? Ou então não passam de extenção da novela das 8h ou 9h ou sei lá... Com raras exceções não conseguimos contar uma história coerente e sem apelação do começo até o fim. Será que perdemos o lirismo ( incluo aí a literatura ) e a nossa capacidade de reflexão? Espero que não... Muito recomendo.
TRAILER
ótima critica... eu também compartilho da mesma opinião, nossos filmes são praticamente continuação das novelas, com as mesmas tomadas de cena, atores e dialogos...
ResponderExcluira gente que curte filmes em lingua estrangeira (nada mais divertido que os dialogos dos filmes do Almodovar) queremos conferir esse também,
valeuz,
JOPZ