segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Saudade de um tempo não vivido.


Voce já teve saudade de um tempo não vivido... pois é eu tenho.
Especialmente o tempo da Regencia inglesa ou os anos da Jane Austen...

Uma série da BBC que eu gosto é "Lost in Austen" qdo uma jovem fã de Orgulho e Preconceito atravessa uma fenda no tempo e vai parar no meio da trama do livro.


"Desiludida com sua vida em Londres e desencantada com o namorado, Amanda Price descobre Elizabeth Bennet em seu banheiro. Logo ela encontra-se trocando de lugar com Lizzie, e entrando no mundo "real e fictício" de Orgulho e Preconceito. Amanda chega Longbourn, a casa da família Bennet, e percebe que ela se juntou a ação no início da história, ela começa a conhecer as irmãs Bennet restantes, e se prepara para conhecer o Mr. Darcy (Elliot Cowan). Como ela vai manter a maior história de amor de todos os tempos na direção certa enquanto Elizabeth Bennet está presa no mundo moderno? "
A Série muito fofa, exibida no Brasil pelo canal Film&Arts que infelizmente não tenho mais nessa modernização da TVA para HD... perdi um dos canais que mais assistia...
 
E o seriadinho Lost in Austen preserva a famosa cena do Mr. Darcy ( Elliot Cowan ) saindo do lago, retirada no último filme de Orgulho e Preconceito ( Mattew MacFayden talvez não ficasse bem de camisa molhada ) e é a mesma cena que tornou Colin Firth famoso quando a série foi exibida pela BBC.
 
Para comparação Mr. Darcy/Elliot Cowan saindo do lago
 

 
Mr. Darcy/Colin Firth saindo do lago.
 

6 comentários:

  1. ha ha ha, não conhecia a versão masculina da CAMISETA MOLHADA.


    show de dikas, valeuz,

    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. hahaha, não tinha pensado por esse angulo.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei de "Lost In Austen", muito divertido.
    Ah, o Matthew Macfadyen está maravilhoso no filme "Orgulho e Preconceito" de 2005. :) Não teve a cena do lago (para não copiar a série), mas teve a cena final com a camisa aberta com a linda declaração de amor (dizendo os três "I love you").

    ResponderExcluir
  4. O Matthew tá maravilhoso mesmo e a cena final eu vejo e revejo várias vezes. Que bom que gostou do blog, obrigada por seguir.

    bjs. Eliane

    ResponderExcluir
  5. Essa serie teve quantos episódios?

    ResponderExcluir
  6. 4 episódios, Amanda :)

    ResponderExcluir

Comente, critique, vaie, elogie... tudo é válido mas se manifeste, please?