sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

PROMESSAS DE ANO NOVO

Em tempos de Apocalipse ou Armagedon ou simplesmente o Fim mesmo... The End...uma das minhas promessas é ir mais ao cinema este ano (agora que termino, espero, a pós), também prometi ler mais livros e voltar pra academia, fazer um regime que eu leve até o fim (essas duas últimas resoluções mais difíceis de cumprir), outra boa promessa é cavocar e achar mais séries legais, me livrando da ditatura da tv a cabo brasileira (não tão interessante ultimamente e querendo dublar tudo). Então para vislumbrar quais sessões da telona eu não poderei perder de jeito nenhum (me cobrem depois) segue uma lista dos filmes que deverão estrear neste ano de 2012.
Mais tarde postarei os filmes que não deverão ser blockbusters mas eu pretendo ver mesmo assim.
Começando com a estréia desta semana:

Sherlock Holmes - O jogo das sombras
Direção de Guy Ritchie
A tão aguardada sequencia do detetive inglês, vivido pelo americano Robert Downey Jr. Eu achei a primeira divertida, não tinha muito em comum com a história original mas servia com cinema pipoca, como são os filmes do Guy Ritchie, um eterno Peter Pan.

Em Fevereiro: The Woman in Black - A mulher de Preto
Direção James Watkins
O primeiro filme do Daniel Radcliffe pós Harry Potter pode não ser uma surpresa (li o livro, vi o filme antigo e fui ver a peça) mas é uma das histórias de assombração que mais gosto e que para as gerações fãs do Harry Potter pode ser uma novidade. Parece ter tudo pra ser outra boa sessão pipoca.

Maio: The Dark Shadow
Direção de Tim Burton
Mais uma parceria Depp-Burton, a última ainda nem conferi já que não sou fã da história da Alice mas como sempre pode gerar um filme bom (ou não) essa adaptação de uma série de tv homônima que conta a história do vampiro Barnabas Collins, interpretado por Johnny Depp, vale uma conferida.



Julho - The Dark Knight rises
Direção de Christopher Nolan
Julho é o mês dos blockbusters e o maior de todos deverá ser Batman - The Dark Knight Rises e vc já sabe o resto... devo conferir.

Dezembro - The Hobbit - An unexpected journey
Direção de Peter Jackson
A estréia mais aguardada do ano e vamos ter que esperar um ano inteiro para isso. Deverá ser o blockbuster de 2012 com ou sem fim do mundo. Reún,e ao meu ver, uma boa história, um filme já esperado depois do sucesso de O Senhor dos Anéis e um ótimo elenco. Destaque para Martim Freeman que faz Bilbo (sucesso tb como Dr. Watson na versão da BBC de Sherlock que eu acompanho) e o meu ator preferido da atualidade Richard Armitage que faz Thorin (sucesso na mini-serie da BBC Nort and South).
Nem preciso comentar, a minha expectativa é grande.


Thorin Oakenshield - Richard Armitage - feio mas não menos sexy...rs:

E como John Thornton na mini-série North&South, performance que chegou a derrubar
o site da BBC e só foi comparada a de Colin Firth em Pride&Prejudice...

trailer:

2 comentários:

  1. OPAZ, ótimas dikas, de todos pra mim o mais esperado é O HOBBIT (o livrinho do Hobbit eu kurti mais do que o catataus do Senhor dos Aneis).

    Que venha o fim! Mas que antes a gente faça a nossa tão falada sessão cinema, pipoca, rum e paçocas aki na b1b... será que rola ou o mundo acaba antes? quem viver verá!

    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. Opa vamos marcar sim, este ano estarei sem aulas da pós então estarei mais livre :)
    Vamos pensando num filme já...
    Tb podemos agendar uma sessão de cinema, um grupo animado pra ver, comenter e bebementar depois ;)
    Quero lero o livrinho do Hobbit antes de ver o filme, vamos ver se consigo incluí-lo na lista de leitura do ano.

    ResponderExcluir

Comente, critique, vaie, elogie... tudo é válido mas se manifeste, please?