sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

WILSON MARTINS - A CONSCIENCIA DA CRÍTICA

Estréia hoje o documentário: Wilson Martins - A Consciência da Crítica
Dirigido por Douglas Machado e Produção de Marden Machado. 



O documentário tem como base uma longa entrevista, gravada em 2002, com o crítico literário Wilson Martins (1921-2010). Nos anos seguintes a esta entrevista, novos encontros e novas conversas em Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Nova Iorque completaram um tecido de memórias alinhavado por escritores como Miguel Sanches Neto, Moacyr Scliar, Luiz Antonio de Assis Brasil, Affonso Romano de Sant’Anna e com um dos ex-alunos de Wilson Martins na New York University: Kenneth Krabbenhoft.


Autor de diversas obras, Wilson Martins destacou-se por “História da Inteligência Brasileira”, com inúmeros volumes. Igualmente fundamental é a “Crítica Literária no Brasil”, história da atividade crítica no País. Com suas obras, Martins ganhou alguns dos principais prêmios literários nacionais, como o Jabuti e o Prêmio Machado de Assis.
 
Após a sessão haverá debate sobre o filme com a presença do diretor, da produtora Gardênia Cury, do crítico de cinema Marden Machado e do escritor e crítico literário Miguel Sanches Neto.



Serviço: Estreia nacional do filme “Wilson Martins – a consciência da crítica”


Data: sexta-feira, dia 10

Horário: 20 horas

Local: Auditório Potty Lazzarotto (Museu Oscar Niemeyer) – R. Marechal Hermes, 999 Centro Cívico - Curitiba  e a entrada é franca.


Um comentário:

  1. Infelizmente por motivos maiores (a grande chuva que se deu em Curitiba no dia da estréia) não pude comparecer, estava a poucos metros já do MON porém sem condições de chegar. Mas amigos que assistiram elogiaram bastante, espero ter uma segunda oportunidade.

    ResponderExcluir

Comente, critique, vaie, elogie... tudo é válido mas se manifeste, please?