quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Filmes que se passam na Itália - parte I

Saí da fase Irlanda e entrei direto na fase Itália...

Talvez porque no sábado assisti "Cartas para Julieta" mela-mela grau 7,5 ( escala de 10, tá meninos vcs vão dizer que fui injusta, mas não tem choradeira então fica no 7,5 mesmo ). Aí fiquei viajando pela Itália, que o é que há de melhor no filme e relembrando os filmes sobre esse bello paese e aqui listo os meus favoritos, fico feliz se acrescentarem mais alguns à lista:



1 - Candelabro Italiano ( Rome Adventure ) - óh... super mela-mela... fofo, fofo, fofo... meninas não percam, meninos corram...rs... é de um tempo em que as mocinhas casadoiras sonhavam e suspiravam muito ( não sonham e não suspiram mais ??? ah tá!!! )... o filme tem toda uma moralidade, afinal a mocinha se chama Prudence... eram os anos 60, era Machartista dos EUA ( qdo até os casais apareciam dormindo em camas separadas... ) mas não deixa de ser uma ótima pedida para uma noite só de meninas, que tal? É um cinema inocente, educado, polido que hoje faz falta ( ou seria a inocência, a educação e a polidez que andam fazendo falta ?). Confiram.


PS - até agora não sei porque o nome brasileiro Candelabro Italian, vou rever e ver se acho um candelabro no filme...kkkk
Pra esse deixo aqui a melhor parte do filme, a música Al di La:














lalalala...






Continuando:



2 - Sob o sol da Toscana - outro mela-mela grau 7,0 ( tem muita comédia pra ser mela-mela total ) tb para uma noite de meninas... pensem tem o Marcelo ( Martchelo... rs ) e toda a costa Amalfitana ou Positano al mare ( quer nome mais lindo )... ual ... lindos...


deixo aqui um pouco do Marcelo pra vcs:





5 comentários:

  1. OPA, ótima dika, não vi esse. Acho que meu favorito poderia ser A PRINCESA E O PLEBEU (ROMAN HOLLIDAY). SOB O SOL DE TOSCANA também é muito FOFIZ.O QUARTO DO FILHO foi muito bem recomendado e também não vi. CAPITÃO CORELLI não gostei. LA NAVE VA dormi. LA DOLCE VITA quase dormi. Já O NOME DA ROSA achei ótimo, 1 dia ainda vou ler o livro.

    ResponderExcluir
  2. Eu tb tenho a pretenção de ler O Nome da Rosa ( em italiano...rs ) o filme adoro, até comprei, não vi ainda A Princesa e o Plebeu, boa dica, uma hora faço um post só sobre a Audrey, ela merece.

    ResponderExcluir
  3. lembrei hoje... THE SHADOW DANCER, por aki DE ENCONTRO COM O AMOR também é divertidoe totalmente italiníssimo...

    ResponderExcluir
  4. Olá !!!!
    O Jopz que me indicou este post, muito bacana.

    Adorei o blog, e já sou um seguidor.

    Abrçs.
    Bruno JP Teixeira - O Portuga
    ============================
    http://brunojpteixeira.blogspot.com/
    Convido todos a visitarem e seguirem meu blog.

    ResponderExcluir
  5. Valeu Bruno, vou tentando atualizar... sou meio relapsa...rs

    ResponderExcluir

Comente, critique, vaie, elogie... tudo é válido mas se manifeste, please?