quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Bruxas que amamos.

Dia das Bruxas chegando que tal relembrarmos as bruxas que mais amamos?

Ai vai a minha lista?

1 - Elvira a Rainha das Trevas:
Elvira (Cassandra Peterson) é a anfitriã de um programa de baixo orçamento sobre filmes de terror, mas tudo pode mudar quando ela herda da tia Morgana (Cassandra Peterson) uma velha mansão em Fallwell, Massachusetts, uma pequena cidade com apenas 1313 habitantes. Ela sonha em vender a casa e ir para Las Vegas, mas encontra dois sérios problemas: o primeiro são os adultos da cidade, que ficam espantados com o modo de como ela se veste e se comporta. Liderados por Chastity Pariah (Edie McClurg), eles fazem forte oposição à presença de Elvira na localidade. O segundo problema é Vincent Talbot (William Morgan Sheppard), um tio de Elvira que não herdou nada, mas deseja obter de qualquer maneira um "livro de receitas" que também foi herdado por Elvira, que dará a ele imensos poderes para fazer diversos tipos de bruxarias.Fonte: Adoro Cinema




Agora um antes e depois de Elvira ou Cassandra Peterson ?













E se vc pretende se vestir de Elvira no dia 31/11 ai vai um link
para copiar a make up:










2 - As Bruxas de Eastwick (Cher, Michelle Pfeiffer e Susan Sarandon vivem entediadas numa cidadezinha da Nova Inglaterra. todas as quintas se reúnem para um coquetel e num desses dias, resolvem fazer um feitiço para atrair o homem ideal e Jack Nicholson aparece... parece que todos se divertiram fazendo o filme e nós também assistindo)

E minha cena preferida: vai mais uma cereja ai?



3 - Da Magia à Sedução (Sandra Bullock e Nicole Kidman são duas jovens bruxas, criadas pelas tias, que carregam o fardo de uma maldição imposta por sua mãe: todos os homens que se apaixonassem por suas descendentes deveriam morrer. muito assustador para crianças e muito infantil para adultos, o filme não funciona)

Ser bruxa eh muito diverto, Midnight Margaritas?

sábado, 16 de outubro de 2010

Movies about Science... filmes sobre ciência, Sessão da Tarde

Hoje decidi falar sobre filmes que falam sobre ciência, mas que passaram na telinha ( da sessão da tarde ) nos anos 80, quando a ciência não era assim levada tão a sério...rs, e sempre que penso nisso a primeira coisa que me vem à cabeça é a música chiclete do Oingo Boingo " Weird Science" do filme homonimo, em ingles porque em portugues virou "A mulher nota 1000":


Mulher Nota 1000
titulo original: (Weird Science)
lançamento: 1985 (EUA)
direção: John Hughes
atores: Anthony Michael Hall , Ilan Mitchell-Smith , Bill Paxton , Suzanne Snyder , Judie Aronson
duração: 94 min

Quem não se divertiu nos anos 80 com os dois adolescentes nerds que inventam a mulher perfeita no computador e que durante uma tempestade ganha vida... e quais dos meninos não sonhavam com a Kelly LeBrock... ( pré-Angelina Jolie )










Pra curtir - Oingo Boingo



Outro filme bacaninha da mesma época: "Academia de gênios" , quando Mitch (Gabriel Jarret) entra para a academia de gêncios e conhece Chris (Val Kilmer), inventam um laser super poderoso mas um professor rouba o projeto para vender aos militares... quem disse que ser gênio não pode ser divertido...

Diretor: Martha Colidge
Elenco: Val Kimmer, Gabe Jarret, Michelle Meyrink, Willias Athernon, Ed Lauther


Outro exemplo "A Máquina do Outro Mundo" (My Science Project) - para concluir um trabalho escolar um aluno vasculha um campo militar abandonado onde encontra uma estranha máquina com uma bola de cristal e sem querer ele a ativa levando toda a turma para o passado.


Título Original: My Science Project
Gênero: Aventura,
Tempo de Duração: 94 min
Ano de Lançamento (EUA): 1985

Elenco: John Stockwell, Danielle von Zerneck, Fisher Stevens, Dennis Hopper.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Talento Paranaense.


Meu amigo e conterrâneo Mauricio Baggio, somos lapeanos da gema, dirige a fotografia de O Garoto de Barba, filme que faz parte do projeto Curta Criança da TV Brasil e quem tiver um tempinho e acesso à TV Brasil vai estar em pré-estreia nesta sexta-feira dia 15/10 às 15:15. Esse trabalho tem sido mostrado e com bastante sucesso em vários festivais pelo país.

Quem quiser saber mais sobre o filme e o Projeto Curta Criança, segue os
links abaixo.

http://www.peemquadro.com/2009/01/garoto-barba.html

http://www.tvbrasil.org.br/novidades/?p=531

Outro filme em que o Mauricio trabalhou, o curta Reminiscencias foi selecionado para a 34ª Mostra Internacional de Cinema do São Paulo Internacional Film Festival
Segue o trailer:



É isso aí, quem sabe podemos ter esperanças de um Oscar para
o cinema brasileiro e com um paranense.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Porque os argentinos são melhores!




Neste feriadão prolongado deixei um pouco de lado os filmes britânicos ( sempre os meus favoritos ) e assisti ao oscarizado "O segredo dos seus olhos " (El Secreto de Sus Ojos, Argentina, 2009) .
Direção: Juan José Campanella
Elenco: Ricardo Darín, Soledad Villamil, Guillermo Francella, Javier Godino, Ricardo Morales

Eu já esperava um filme bom, afinal Oscar de melhor filme estrangeiro, mas o filme foi, na minha perspectiva surpreendentemente bom. A história do policial que está escrevendo um romance sobre um caso que ficou em suspenso há 25 anos atrás, é contada em forma de thriller policial mas com sutilezas que um espectador desatento pode deixar passar: como a crítica política à ditatura militar argentina no anos 70, Campanella trata do assunto sem tornar isso uma bandeira ou filme politicamente-chatongo e tem também a história de amor não vivido entre o oficial de justiça Benjamin e a Promotora Irene, eu diria que este filme é na verdade uma história de amor . Ele é contado de forma não-cronológica, alternando passado e presente, usando as cenas para contar a história onde o diálogo não se faz necessário. Para completar um elenco de atores excelentes.
Me pergunto: por que não conseguimos fazer filmes como os argentinos? Por que nos filmes brasileiros o sexo e a violencia são tratados de forma gratuita e dispensável? Ou então não passam de extenção da novela das 8h ou 9h ou sei lá... Com raras exceções não conseguimos contar uma história coerente e sem apelação do começo até o fim. Será que perdemos o lirismo ( incluo aí a literatura ) e a nossa capacidade de reflexão? Espero que não... Muito recomendo.




TRAILER

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Filmes que se passam na Inglaterra

Retomando o Blog, interrompido para minhas férias e não
retomado antes pq eu estava ou estou deprimida pq voltei
das férias...rs e como viajei para a Inglaterra resolvi falar de filmes que se passam por lá e como cinéfila não tem jeito mesmo, vão fotos em
lugares de alguns filmes da terra da rainha.


Foto: atravessando a Tower Bridge
















Filme: Sherlock Holmes


















Foto: em frente a The Travel bookshop em Notting Hill














Filme: Notting Hill ( cadê o Hugh Grant ??)















Foto: na cidade de Bath









Filme: Persuasão ( Persuasion - based on Jane Austen's book )















Foto: Refeitório do Church College em Oxford













Filme: Harry Potter, o refeitório da Universidade de Oxford
foi inspiração para o salão comunal:














Foto: Stratford-upon-avon, casa de Shakespeare













Filme: Shakespeare apaixonado.












Foto: London Tower















Filme: The other bolein girls















Foto: cavaleiros templários na Temple Church em Londres













Filme: O Código da Vinci
















Foto: Salisbury Cathedral em Salisbury






















Filme: The Pillars of the Earth ( ainda em fase de produção,

mas eu li o livro do Ken Follet e adorei e tinha que visitar a

catedral que o inspirou )