domingo, 24 de abril de 2011

Fim do Feriadão e Segundona-feira gorda ( cabeça inchada que meu time foi rebaixado )


Depois de um feriadão daqueles, com muito chocolate, comidinha da mamãe e o meu time caindo pra segunda divisão do campeonato paranaense, de agora em diante não torço mais pra futebol, meu negócio é badmington ( alguém me explica o que é isso? )...

Bom, com um pacote de filmes pra passar o feriado, só digo que recomendo: A Rede Social ( sobre a criação do Facebook e a dispusta judicial que sucedeu ), A Jovem Rainha Vitória ( a história do início do reinado de uma das mais notórias monarcas da Inglaterra e como ela conheceu e se apaixonou pelo primo Albert ) e The Runnaways o qual falo um pouco abaixo:

The Runnaways é de fato a história de Cherie Currie, interpretada por Dakota Fenning, ela é uma menina de 15 anos, de um lar desfeito que entra para a banda principalmente porque tem a aparência certa. Não tanto uma roqueira mas mais uma vítima do rock. Ela é recrutada por uma futura lenda Ken Fowley ( brilhantemente interpretado por Michael Shannon ), Dakota nos choca deixando de ser a menininha que nos acostumamos a ver em seus filmes, mostrando que sim, ela cresceu... e sim, vem muita coisa boa pela frente. Ela consegue transpor na tela o estilo, maneirismos e atitute da Cherie com maestria, chegando a causar um certo desconforto em muitas cenas.
Mas o incrível mesmo é descobrir que a Bella de Crepúsculo sabe interpretar, Kristen Stewart é Joan Jett, um ícone do rock'n roll, a personalidade feminina do punk... e Kristen consegue convencer não só na aparência ( impressionante a transformação ) mas também na personalidade e em como Joan foi a alma, o sangue e a essência da banda. Para ela não importava quem aparecia mais, quem tinha mais fãs, importava somente a música, tocar.
The Runaways, a banda, foi pioneira e testaram os limites da liberdade, do sexismo e da música. Floria Sigismondi baseou o roteiro no livro de Cherie Currie "Neon Angel", e conseguiu muito bem mostrar na tela a história de uma banda só de mulheres que posavam confiantes e duronas nas fotos mas não passavam de simples meninas perdidas de 16 anos.
Cuidado: o termo sexo, drogas e rock'n roll não é só um clichê neste filme, portanto se quiserem manter os jovens longe do rock'n roll levem pra assistir Luan Santana 3D...rs

Uma comparação de quem era quem no filme e na banda real e abaixo boa música para começar a semana de regime e ressaca:

















Performance de Cherie Currie para a música "Cherie Bomb" ao vivo em Tókio ( a mesma representada por Dakota no filme ):

Joan Jett em 1994, com "I love Rock'n roll" que ficou 37 semanas em primeiro lugar na Billboard e foi trilha sonora de outro filme imperdível para quem gosta de rock - Wayne's World 2 (br: Quanto Mais Idiota Melhor 2):

3 comentários:

  1. OPAZ, segundona daquelas chegando...

    quero conferir o RUNNAWAYS, Dakota é show... é pelo pouco que sei badmington é PETECA.

    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. Issaí, Jopz.
    Peteca de prástico, que a jente si joga com raquétia ou tamboretio.
    Curti muito, na aurora da minha vida, na minha infância querida, que os anos não trazem mais, graças a Deus. Tô bem, assim.

    Mas, little Eliane, por favor, guria. Eu prefiro expor meu aborrescente a sexo, drogas e roquenrol do que ao Satan Luana, disparado!

    Ao menos sexo é natural, roquenrol dá e passa, e, droga por droga, fico com o meno male. Uia!

    E, sim, Dakota rules!

    A envampirada tb é boa. Mandou benzão em O Quarto do Pânico, primeiro trabalho em que a vi, very young girl, ao lado da fabulosa Jodie.

    Abração e sinto, de verdade, pelo Paranito. Não queria que tivesse acontecido isso, sério. Queria isso pros púdols.

    ResponderExcluir
  3. É San e Jopz, me sobrou somente o bom e velho Rock'n Roll...

    ResponderExcluir

Comente, critique, vaie, elogie... tudo é válido mas se manifeste, please?