segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Downton Abbey

Sem muitas pretensões comecei a assistir ontem a série britânica Downton Abbey, como sou fascinada
por Jane Austen e afins, me encantei já no primeiro capítulo. Procurando algo pra ver na tv e não
encontrando, assisti por um desses sites de filmes online.
A série derrotou este ano no Emmy a favorita Mildred Pierce da HBO, levando 4 premios, outros prêmios:
“Downton Abbey” também entrou para o Guinness book por ser a primeira série britânica a conquistar 92% de aceitação crítica nos EUA desde a estreia de “Mad Men”.
A série criada por Jullian Fellowes (Assassinato em Gosford Park) narra a vida da família Crawley e sua relação com os empregados da casa. Inicialmente situada na década de 1910, a história começa um dia após o naufrágio do Titanic, avançando ao longo dos anos. A série apresenta o declínio da aristocracia através das decádas, pretende chegar a 1950, apesar da autora dizer que a série irá somente até pós primeira-guerra. Vamos aguardar...



2 comentários:

  1. Retorno a Howards End, Vestigios do Dia, A Falsaria, Australia, Orgulho e Preconceito, Greystoke, Gosford Park são alguns filmes que retratam esse período e lembro de ter visto... NÃO GOSTEI DE NENHUM (apesar de achar os figurinos, os jardins e os jantares e chás muito chiques e charmosos)... então é isso, se tem uma coisa pra qual o JOPZ não serviria é pra aristocrata... e menos ainda pra mordomo (muito atrapalhado)... então tai uma ótima dika sua para eu botar na minha lista de NÃO CONFERIR!

    Valeuz!

    ;-)

    Lord Jopz, Conde das Paçocas
    e Barão das Bicicletas.

    ResponderExcluir
  2. hahahaha... bom, acho que é filme de mulherzinha mesmo...rs

    ResponderExcluir

Comente, critique, vaie, elogie... tudo é válido mas se manifeste, please?