quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Novos vícios britânicos - séries

Que eu gosto das séries britanicas já é notório, a favor defendo que as séries e seriados da terra da Rainha tem temporadas mais curtas, o que deixa pouco espaço para embromação, atuações mais convicentes, fotografia caprichada e roteiros inteligentes que não subestimam seu telespectador.
Claro que há porcarias também mas nem vou entrar no mérito, citarei abaixo alguns novos “vícios” que encontrei, séries que vale a pena dar uma olhada:

Case Histories


O detetive particular Jackson Brodie é interpretado por Jason Isaacs ( o pai do Malfoy em Harry Potter ), é um cara legal, boa pinta, ( saradão ), ex-policial que ajuda velhinhas a encontrar seus gatos perdidos, sem cobrar por isso, sempre às voltas com muitas mulheres por quem é visto apenas como homem-objeto... e acaba pegando casos de mulheres desaparecidas além de procurar por assassinos de mulheres, tem uma ex-esposa que o odeia, uma filha que o adora ( as cenas dele com a filha são as mais fofas da série ), uma secretária que diz o que pensa e uma antiga colega de trabalho que tem uma queda por ele... e assim segue...
O primeiro episódio que vi ontem é intrigante tem um pouco de Wallander ( série sueca que teve uma versão inglesa ), divertido, bonito de olhar, não só pelo dorso tatuado de Jackson mas porque tem como pano de fundo a cidade de Edinburgh e belas paisagens da Escócia, o que já vale uma conferida.





Sherlock



Uma série que a princípio a BBC não apostava muito, uma renovação das histórias do detetive e que se passa na Londres dos dias atuais. Considerada uma produção muito cara, a série já foi quase cancelada mas acabou se tornando cult e, se as filmagens de Hobbit deixarem ( os protagonistas estavam filmando na Nova Zelandia ), retornará no ano que vem com mais 3 episódios de 90 minutos, o primeiro teaser já estreou na BBC. Ufa... ainda bem porque é uma das melhores coisas que assisti nos últimos tempos...
Protagonizada por Martin Freeman e Benedict Cumberbatch, como Dr. Watson e Sherlock Holmes respectivamente, e produzida por Steven Moffat, responsável por Dr. Who entre outros, mantém os mesmos métodos de dedução do velho Holmes mas os tempos são outros, o que torna fascinante o modo como ele tirará suas conclusões e de onde tirará. Cumberbatch está perfeito como Sherlock, a cara que ele faz quando fica impaciente com reações perfeitamente humanas é ótima, um nerd chic, charmoso mas assexuado, ( longe do caricato nerd Sheldon de Big Bang Theory ), o Dr. Watson de Freeman também está excelente, mais próximo dos livros de Sir Arthur Conan Doyle do que do bobo retratado em outras produções. Watson é agora um médico convalescente da guerra do Afeganistão e procurando alguém para dividir apartamento em Londres, vai parar justo na 221B, Baker Street, lógico e elementar...
Os episódios são divertidos, inteligentes e principalmente convincentes.



4 comentários:

  1. Infelizmente não tenho o hábito de ver séries :/...talvez por conta da disciplina para acompanhar os capítulos.

    ResponderExcluir
  2. Mas eu baixo tudo e depois assisto tudo junto...rs

    ResponderExcluir
  3. Jizuiz!
    Como me faz falta vir aqui, Garota!
    Olha, de saída, adoro essas séries inglesas (britânicas, whatever) pelos motivos mesmos que vc aponta. E nem tava sabedora dessa com o Jason Isaacs, que deve ser do tipo exato que eu curto (curto muito).

    Newsletter Viciados, que tal, Garota? Eu ia adorar!

    Estive fora do ar um montão, tô voltando de mansinho, passei pra te deixar um grande abraço, desejar boíssimas festas e - não minto - pra dar uma conferida nas novidades. Adorando.

    Bjuxxx mis

    ResponderExcluir
  4. Oi, Garota San, Feliz 2012 e que venha o fim do mundo, com bons filmes e boas séries...rs
    Também ando meio sumida daqui, com férias e finais do projeto da pós, mas curtindo muito os meus achados em séries, aguardando as novas temporadas de Case Histories (viciei total, e o Jason Isaacs é realmente viciante)e de Sherlock.
    Logo atualizo com posts de novas séries, algumas que não passam aqui na terrinha tupiniquin

    ResponderExcluir

Comente, critique, vaie, elogie... tudo é válido mas se manifeste, please?